sábado, 22 de agosto de 2015

CTRL F

Um dos efeitos colaterais das novas tecnologias - e eu nem devo ir muito por ali, que sou um tanto ou quanto cada vez mais anacrónico - para um desorganizado como eu, é a inerente insistência no comando Control F em cada palavra de um texto e/ou qualquer esconderijo que seja do meu computador. Cá está o problema colateral, voilà: saiu do computador. Por exemplo agora, em que não encontro o raio da chave de fendas, coisa que nunca uso, como também nunca me aconteceu o estore da sala subir todo para dentro da caixa... Eu não pedia mais nada, renunciava a qualquer uma de todas essas únicas tecnologias, a qualquer tablet ou smartphone ou kindle que nunca tive, mas um CTRL F, um CTRL F acoplado às coisas da minha casa, isso sim, seria verdadeiramente entusiasmante, algo do absoluto extraordinário. Haja alguém que me ajude. A primeira parte da obra aliás já está feita, inserida que foi na minha cabeça, qual chip enxertado pela sua própria realidade. Verdade é que está lá. O outro dia abri o armário da cozinha à procura de um anti-inflamatório e a primeira coisa que me perguntei no pensamento sonhado mais rápido que a realidade, foi: o que é que se passa com o CTRL F? Tinha bem escrita a palavra Flameril...